Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Rádio Piratini: Polícia Civil anuncia que receberá novas viaturas para reforçar combate ao crime

Publicação:

12838051544 f719daa19f k
CAPA_viaturas - Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini
Chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, foi entrevistado no Governo em Rede da Rádio Web Piratini
Chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, foi entrevistado no Governo em Rede da Rádio Web Piratini - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

O chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt, afirmou, nessa quarta-feira (23), em entrevista ao programa Governo em Rede, da Rádio Web Piratini, que a instituição receberá novos armamentos e viaturas no próximo ano para reforçar o combate à criminalidade. "São carabinas e submetralhadoras que serão distribuídas, principalmente, nos órgãos de execução especializada. Este ano, tivemos uma liberação de quase R$ 4 milhões para a compra de veículos, o que corresponde a aproximadamente 50 novas viaturas em circulação", destacou.

Atualmente, a Polícia Civil conta com efetivo de 5 mil contratados, sendo que, somente neste ano, mais de 2 mil policiais já foram capacitados em cursos de aperfeiçoamento da Academia de Polícia (Acdepol). "Nossos agentes e delegados procuram trabalhar melhorando os índices de elucidação de delitos, e principalmente, crimes mais graves como homicídios e latrocínios. É fundamental manter a capacitação constante", explicou o delegado.

O chefe da Polícia Civil também ressaltou a chegada do reforço da Força Nacional de Segurança Pública. "São um delegado e 25 agentes da Força Nacional, além de 10 peritos que auxiliarão no combate aos delitos e homicídios da capital. Com esta medida, pretendemos ter mais agilidade na investigação, propiciando maior elucidação de delitos", esclareceu.

Wendt ainda falou sobre as ações de combate à criminalidade, além de apresentar a estrutura e os canais de comunicação da Polícia Civil.

Confira a entrevista na íntegra.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom 

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul